A linguagem da música e a primeira infância

R$ 33,13

Na perspectiva da criação e não do treinamento e reprodução da música, os objetivos deste curso consistem em: Apresentar o conceito de musicalização no sentido de criação; Desenvolver nos alunos o aprendizado de bons contextos para a pesquisa sonora; Apresentar aos profissionais como as crianças se apropriam da música, no cotidiano sem utilizar recursos escolares artificiais, sem sentido para as crianças.

Categoria: Tag:

Sigla: EDU-0426.
Oferecimento: 001.
Unidade: FACULDADE DE EDUCAÇÃO.
Ementa: Uma pergunta para começar: o que faz a música ser tão encantadora e familiar para todas as pessoas, ao mesmo tempo que tão inacessível? E por quê, mesmo fazendo parte do currículo por lei, ela não pertence às crianças? A infância é o tempo de descobrir, de se encantar, de inventar, tornar possível todas as formas de expressão. A infância é o tempo de subverter a realidade ao toque das mãos (RICHTER, 2007), criando obras de arte nunca vistas ou pensadas. A Infância não é para ser manipulada e treinada, nem plastificada ou normalizada. A infância é a novidade, infinitas possibilidades… Precisamos de uma perspectiva para a música que abrace essa infância que pertence à criança. Este curso é destinado a professores que trabalham na Educação Infantil, e visa apresentar a Música do ponto de vista da criação, e não da repetição e treinamento. A partir de uma concepção de que a Música é feita, primeiramente, de sons intencionalmente organizados, o conteúdo do curso se desenvolve com os fundamentos da pesquisa sonora, dialogando com a abordagem de Reggio Emilia de que a criança é uma pesquisadora..
Pré-requisito: Nenhum.
Tipo do curso: DIFUSÃO.
Certificação: Os cursos de difusão emitem ATESTADO quando são PRESENCIAIS e DECLARAÇÃO DE FREQUÊNCIA quando são à distância.
Público-alvo: Professores, gestores, e demais profissionais que trabalham com a Educação Infantil..
Professor(a) responsável: MARIA TERESA EGLER MANTOAN
Professor(es) do curso: MARIA TERESA EGLER MANTOAN , FRANCINE ALVES DOS REIS , ROBERTA ROCHA BORGES.

Período de inscrições: 06/09/2023 até 26/09/2024.
Disponível na plataforma de: 02/10/2023 até 01/10/2024.
Local do curso: ONLINE
Horas a Distância: 15 horas teóricas e 15 horas práticas.
Horário das aulas: Livre, conforme disponibilidade do aluno.

Critérios para admissão

Documentos necessários

01 PARCELA(S) DE R$ 33,13 À VISTA ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO.
• O VALOR DE 33,13 EM ATÉ 01 PARCELA(S) NO CARTÃO DE CRÉDITO.

EXTECAMP – Escola de Extensão da UNICAMP
Beatriz ou Paulo
E-mail: extecamp@extecamp.unicamp.br
Telefone: (19)3521-4646/(19)3521-4647
Endereço: Rua Saturnino de Brito, nº 323, 2º andar. Cidade Universitária – Campinas – SP.
Endereço para correspondência: Caixa Postal 6085 – Campinas-SP
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Período de Inscrição

Modalidade

Carga horária

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.

Você também pode gostar de…