A pedagogia Freinet: princípios e possibilidades de uma prática pedagógica humanizadora

R$ 0,00

– Levar o educador a conhecer as bases teóricas que sustentam a Pedagogia Freinet e seu instrumental pedagógico. – Levar o educador a conhecer e experienciar os instrumentos pedagógicos propostos pela Pedagogia Freinet, tais como: ateliês de trabalho, livro da vida, texto livre e imprensa escolar, correspondência interescolar e jornal de parede que possibilitam às crianças viverem um ambiente educativo autônomo e cooperativo. – Levar o educador a compreender a relação de horizontalidade entre professora e educandos sob a orientação dos princípios freinetianos e tateio experimental.

Sigla: EDU-0428.
Oferecimento: 001.
Unidade: FACULDADE DE EDUCAÇÃO.
Ementa: Discussão e análise acerca dos princípios fundantes da Pedagogia Freinet: autonomia, expressão livre, cooperação e trabalho. Contribuições para a construção de um ambiente educativo que contribui para o desenvolvimento de cidadãos compromissados com uma sociedade verdadeiramente democrática, vivenciando no cotidiano da sala de aula os princípios freinetianos, os tateios experimentais enfatizando seus fracassos e sucessos na busca do domínio de novas aprendizagens e do desejo de descobrir, de pesquisar, de ler e escrever..
Pré-requisito: Nenhum.
Tipo do curso: DIFUSÃO.
Certificação: Os cursos de difusão emitem ATESTADO quando são PRESENCIAIS e DECLARAÇÃO DE FREQUÊNCIA quando são à distância.
Público-alvo: Profissionais da Educação Básica, em especial os da Educação Infantil (monitores, pajens, auxiliares de classe, professores, orientadores pedagógicos, gestores), estudantes de Pedagogia e outras licenciaturas..
Professor(a) responsável: ANA MARIA FALCAO DE ARAGAO
Professor(es) do curso: ANA MARIA FALCAO DE ARAGAO , ROSEANE DAMINELLI GOMES.

Período de inscrições: 12/04/2024 até 22/04/2024.
Período de oferecimento: 02/05/2024 até 04/07/2024.
Local do curso: FACULDADE DE EDUCAÇÃO UNICAMP em CAMPINAS/SP.
Carga horária total do curso:18 horas aulas.
Horas Presenciais: 9 horas teóricas e 9 horas práticas.
Horário das aulas: ÀS 5 FEIRAS DAS 19 ÀS 21H – SALA A CONFIRMAR
Quantidade de alunos: Mínimo de 10 e máximo de 30 alunos matriculados.
Modalidade: Presencial

Entrega da documentação obrigatória e análise pelo órgão responsável.

Cópia do RG.
Cópia do CPF.
O envio dos documentos deve ser realizado via upload de documentos pela área de alunos da Extecamp

• PAGAMENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO NO VALOR DE R$ 21,00.

CURSO GRATUITO.

EXTECAMP – Escola de Extensão da UNICAMP
Beatriz ou Paulo
E-mail: extecamp@extecamp.unicamp.br
Telefone: (19)3521-4646/(19)3521-4647
Endereço: Rua Saturnino de Brito, nº 323, 2º andar. Cidade Universitária – Campinas – SP.
Endereço para correspondência: Caixa Postal 6085 – Campinas-SP
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes logados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.